Palmeirense é destaque no setor de Tecnologia em São Paulo


Alagoas tem se destacado no setor de tecnologia da informação e também exportado talentos que tem se destacado em grandes centros como São Paulo.



Sempre convidada para palestras em São Paulo e outros estados, ontem no evento da Imasters com mais de 1000 desenvolvedores de várias partes do país, a palestrante alagoana, Marina Limeira, após sua explanação no auditório principal, recebeu um troféu pelo reconhecimento a sua contribuição ao mercado, e principalmente por ter virado referência para atrair para o mercado de programadores a importante presença feminina.

Natural de Palmeira dos Índios Marina Limeira, estudou informática no campus do Ifal de Palmeira dos Índios, iniciou o curso de Ciência da Computação na UFAL e menos de 2 anos depois foi trabalhar em São Paulo, no maior portal de compras em saúde da América Latina, a Bionexo e transferiu seus estudos para a PUC de São Paulo. Menos de um ano foi chamada para um novo desafio, trabalhar no maior banco virtual do país, o Nubank, que já ultrapassou 5 milhões de clientes.

Com apenas 21 anos de idade, já possui um vasto currículo, dentre eles a realização de duas edições do Rails Girls Maceió, onde contou com a participação de mais de 200 mulheres e o evento tem como objetivo incentiva-las a mergulhar no mundo da tecnologia e ter uma profissão de destaque.