TRE-AL cria ouvidoria


O período eleitoral está chegando e a Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) vai reservar espaço para que o eleitor conheça um pouco mais de cada Zona Eleitoral. No nosso Estado, após o rezoneamento, perdemos 13 das 55 Zonas Eleitorais, e, pela primeira vez, o período eleitoral contará com 42 Zonas, sendo cinco em Maceió e 37 no interior. Semanalmente, vamos falar um pouco de cada Zona Eleitoral, seus magistrados, promotores, servidores, quantitativo de eleitores e outras informações importantes.
Nesta sexta, vamos começar falando da 1ª Zona Eleitoral. O cartório eleitoral está localizado no Fórum Eleitoral de Maceió, na Gruta de Lourdes. A juíza Sandra Janine Wanderley Cavalcante Maia comanda as ações no local, que tem como representante do Ministério Público a promotora Maria Cecília Pontes Carnaúba. O chefe de cartório é o servidor Kleber Celestino da Silva Torres e 103.829 eleitores compõem o quantitativo da 1ª Zona Eleitoral, representando 4,745% do eleitorado total de Alagoas. Os bairros que compõem esta Zona são: Barro Duro, Canaã, Centro, Farol, Feitosa, Gruta de Lourdes, Jardim Petrópolis, Novo Mundo, Ouro Preto, Pinheiro, Pitanguinha, Santo Amaro, São Jorge e Serraria.
Tá precisando entrar em contato com o cartório da 1ª Zona? Liga nos telefones (82) 3241-6730 ou 2122-7701. O e-mail é o ze0001@tre-al.jus.br.