Prefeitura e Estado garantem cerca R$ 14 milhões para funcionamento da Santa Casa de Penedo


O prefeito de Penedo Marcius Beltrão (PDT), assinou nesta quarta-feira (04), um convênio com o Governo de Alagoas e a Santa Casa de Misericórdia de Penedo, que visa o aporte de recursos para o pleno funcionamento da entidade. São cerca de R$ 14 milhões (ano) via poder público, direto para o complexo hospitalar.
 
Dentro das cláusulas do acordo, a entidade precisa atender indicadores de desempenho e atingir algumas metas pré-estabelecidas, das quais, deverão passar por fiscalização realizada por comissão. Dentro dos identificadores estão, cirurgias e diárias de internação. Além de manter disponível documentos probatórios de execução dos serviços realizados, reduzir mensalmente taxa de cesariana, manter a taxa de ocupação SUS acima de 80%, dentre outros.
 
“A Santa Casa de Misericórdia de Penedo é um aparelhamento que muito honra o povo Penedense.  É um grande prazer selar essa parceria entre Município, Estado e entidade. Desta forma, vamos ajudá-la a prestar um serviço de excelência ao povo”, avalizou o prefeito Marcius Beltrão.
 
A Santa Casa de Misericórdia de Penedo também deve dispor de recursos humanos segundo informações dispostas por ela, para atender à população: médicos 13; enfermeiro 13, técnico de enfermagem 75; auxiliar de enfermagem 33 e outros profissionais, 135.  
 
Para selar a convênio, falta apenas as assinaturas dos dirigentes da entidade hospitalar e do secretário de Estado da Saúde. O acordo entra em vigor quando todos derem ciência do acordado.

–Texto: Roberto Miranda, especial ao Blog do Bernardino