NO RANKING DE PROMESSAS CUMPRIDAS RENAN FILHO FICA EM 8º LUGAR




Com 21 promessas o Governador de Alagoas Renan Filho foi o 4º que menos prometeu. Na frente apenas dos governadores Camilo Santana do Ceará, Amazonino Mendes do Amazonas e Mauro Calese do Tocantins. Porém Amazonas e Tocantins tiveram eleição suplementar, Amazonino assumiu em 2017 e Mauro há cerca de 20 dias. Portanto apenas pode ser considerado o Governador Camilo Santana com 20 promessas contra 21 de Renan Filho. Ambos empatam nas promessas cumpridas RF com 9 e Camilo com 8, porém as não cumpridas desempata e RF perde com 8 não cumpridas enquanto o cearense tem apenas 3. Assim pôde-se dizer que Renan filho foi o 2º que cumpriu menos promessas no Brasil.
Porém olhando percentualmente os governadores brasileiros, de forma relativa para efeito de comparação, o Blog Do Bernardino dá na totalidade de promessa cumprida que Renan Filho está na 8º posição empatado com o Governador Confúncio Moura de Rondônia. Confúncio tem na conta 33 promessas, enquanto RF tem 21. Lá em Rondonia apenas 4 promessas não foram cumpridas outras 15 estão parcialmente em cumprimento, enquanto em Alagoas São 8 não cumpridas e somente 4 em forma parcial.
No quadro geral Renan Filho ocupa a 8º colocação, se houvesse desempate seria o 9º.
Isso mostra que Renan Filho, considerado único governador já reeleito no Brasil, terá que mudar o time para cumprir as promessas do futuro governo. Ou então pode optar por manter a turma atual e não prometer nada, já que não disputará eleição mesmo.