Escola Judiciária promove debate com especialistas sobre legislação eleitoral e aspectos controvertidos


No próximo dia 17 de julho, no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) promove, das 8h30 às 12h30, o “Debate Eleitoral: temas atuais e aspectos controvertidos”. O evento tem como público-alvo representantes dos partidos políticos, advogados, juízes eleitorais, servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e universitários, acontecendo em parceria com o IDEA – Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas.
O tema “Propaganda eleitoral e novidades para as Eleições 2018” será debatido pelos advogados Luciano Guimarães e Jamile Coelho e pelo servidor do TRE/AL, José Ribeiro Lins Neto. Para falar sobre “Arrecadação e gastos de campanha: novas formas de financiamento e consequências jurídicas, o debate ficará a cargo dos advogados Fábio Gomes e João Lôbo, além do desembargador eleitoral Luiz Vasconcelos Netto.
Finalizando as temáticas do evento, os advogados Gustavo Ferreira, Henrique Vasconcellos e Luiz Guilherme Lopes falarão sobre “Registro de candidatura: aspectos processuais mais polêmicos”.
“Essa é uma grande oportunidade de reciclagem e atualização para aqueles que atuarão mais efetivamente no período eleitoral que se aproxima. Será uma distribuição gratuita de muito conhecimento com os nomes que melhor representam o Direito Eleitoral em Alagoas”, enfatizou o diretor da EJE, desembargador eleitoral Alberto Maya de Omena.