Rodrigo Cunha participa de Audiência sobre o FUNDEF em Rio Largo


O deputado Estadual e candidato ao Senado, Rodrigo Cunha (PSDB), participou nesta terça-feira, 7, na Câmara de Vereadores de Rio Largo, de uma audiência pública convocada pelo Deputado Federal e Presidente da Comissão Externa da Câmara para Fiscalizar os recursos do FUNDEB/FUNDEF, JHC, para discutir e informar a população como está sendo feita a destinação do rateio de recursos do FUNDEF – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério.



A audiência, que contou com a presença da população, de vereadores, de membros do SINTEAL e de profissionais da Educação, teve como objetivo, a mobilização e discussão no sentido de garantir que os recursos do FUNDEF sejam destinados exclusivamente para a Educação, sendo 60% como precatórios rateados para os professores.

Rodrigo Cunha ressaltou que os direitos dos Professores precisam ser garantidos, uma vez que a Educação deve ser considerada prioridade absoluta. “A Educação não pode ficar em segundo plano, até porque já vive em uma fase precária. Podemos ver em vários estados, inclusive, em Alagoas, tratando a segurança como prioridade número 1 para investimento de recursos. Mas não deveria ser assim. Segurança é sim prioridade, mas, a Educação precisa ser prioridade absoluta. Os professores precisam ser valorizados, pois são eles os responsáveis por mudar a realidade do nosso País”, concluiu.

Outras audiências públicas sobre o repasse do FUNDEF continuarão sendo realizadas em outras cidades do Estado e em setembro haverá uma audiência geral com a Comissão, em Brasília.