O Alvo Número 1


Não é difícil perceber que o alvo número 1 a se abater da política Alagoano é o Senador Renan Calheiros.
Por um simples fato, todos estado contra ele.
BENEDITO DE LIRA
Sempre se portou como senador de oposição aos calheiros, poderia fazer dobradinha com Renan e tentar resolver eleição mas preferiu partir por embate. Quer derrotar o colega de bancada porém eterno adversário.
FERNANDO COLLOR
Agora candidato a Governador, antes tentou uma aliança onde Renan e Benedito seriam candidato em dobradinha e Maurício Quintella seria o vice. Renan não topou. De quebra Collor anunciou voto em Biu e Maurício Quintella. Collor lançou candidatura sabendo que tiraria do Renan Filho o foco para eleger o pai, agora o Filho buscará lutar por si. E o pai ficou em segundo plano.
RODRIGO CUNHA
O simples motivo que Rodrigo prega tudo aquilo que é antagônico a Renan. Sem contar que ele tem feito campanha sem olhar para adversário, ignorando Renan a quem ele acha que será derrotado.
MAURÍCIO QUINTELLA
Lançou um jingle que cita Renan filho mas esquece do pai. No fundo ele acredita que terá briga mais à frente. Veremos.
PALÁCIO DO GOVERNO
Os aliados do Governador possuem dificuldades para elogiar o Senador (chefe-mor). Há brincadeiras que citam no Palácio não haver sequer 10% de eleitores do senador Renan.
RENAN FILHO
Como pode um governador ter mais de 70% de aprovação, Ser até então candidato único e não definir apoio ao seu pai. Hoje Renan enfrenta primeira grande disputa no Senado após 3 campanhas vitoriosas.
CLASSE EMPRESARIAL
Possui pavor, temor e pânico ao Senador Renan pelo posicionamento deste em matérias em favor do grupo de Lula.
Assim percebe-se que todos estão contra Renan, o alvo número 1.