Sargento Ramalho é lançado candidato a deputado estadual por Alagoas



Sargento Ramalho tem 36 anos e nasceu na Vila Brejal. Foi criado com seu irmão e sua mãe que sozinha batalhou para sustentar e dar educação para os dois filhos. Seu irmão mais novo, vítima do sistema cruel que oferece poucas oportunidades aos pobres e humildes, foi perdido para o mundo das drogas e da violência, vindo a ser assassinado ainda muito jovem. Mas Ramalho teve algumas oportunidades através da educação, do esporte e da música e se esforçou pra permanecer trilhando no lado do bem, ficando afastado do caminho que tirou a vida de seu irmão e tira de outros tantos jovens em nosso país.
Ele estudou durante toda sua vida em escola pública e de perto ele sentiu as faltas que as políticas públicas fazem, mas mesmo assim ele não desistiu. Ele estudou, batalhou e passou no concurso para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e ingressou como bombeiro militar em 2002. Empregado, ele continuou em busca do seu crescimento e mais uma vez, através dos estudos, conseguiu passar e se graduar em fisioterapia. Ainda não se acomodou, se esforçou e mais uma vez teve uma grande vitória, foi aprovado e no curso em medicina, sendo hoje além de bombeiro, fisioterapeuta, também é médico formado pela Universidade de Ciências de Saúde de Alagoas.
Dentro da corporação ele percebeu que poderia fazer mais por sua tropa e junto de amigos e companheiros de farda fundaram a Associação de Bombeiros Militares de Alagoas (ABMAL), instituição que luta diariamente pelos direitos de todos os militares estaduais e ele, aclamado por unanimidade, foi declarado o primeiro presidente da associação.
Marcos Ramalho sempre batalhou contra as injustiças em busca das melhorias da classe e em lutas sociais em geral sempre participou ativamente desde a época estudantil. Ele tem o apoio de todas as associações militares que se uniram para apoiar uma pessoa que pudesse representar toda a categoria na Assembleia Legislativa, fato inédito na história dos militares alagoanos. Para isso, foi feita uma pesquisa com todos os bombeiros e policiais militares alagoanos e ele teve mais do que o dobro de votos do segundo colocado, pessoas essas que acreditam que Ramalho seja a pessoa mais indicada para encabeçar esse projeto e essa luta, aclamado para representar toda uma categoria pela primeira vez na história de Alagoas.
Hoje o sargento Ramalho é candidato pelo PPL pela coligação Muda Alagoas de Verdade juntamente com o PSL e o PEN, com o número 54000 e está disposto a representar todos os militares como também toda a sociedade alagoana, levantando as bandeiras da segurança pública, da saúde e da educação por serem as áreas que ele convive diariamente e foram muito marcantes na sua história de luta e superação.