PREFEITO GILBERTO GONÇALVES SE EMPENHA PARA QUE RECLASSIFICAÇÃO DO AEROPORTO SAIA ATÉ DEZEMBRO

PLANO DE AÇÕES FOI ENTREGUE À INFRAERO DURANTE REUNIÃO COM A PRESENÇA DO TRADE TURÍSTICO


O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, atendeu de imediato à reinvidicação do Trade Turístico alagoano de dar celeridade a execução do plano de ações para a retirada de obstáculos no aeroporto Zumbi dos Palmares que impedem sua reclassificação à categoria Delta (D), aguardada com grande expectativa pelo setor turístico do Estado. Mais de 80 itens foram exigidos pela Infraero e Anac e, destes, 18 constam no plano de ações entregue à Infraero, nesta quinta-feira (9), pelo prefeito, durante reunião no hotel Ponta Verde. Com essa reclassificação, amplia-se a capacidade de trabalho do aeroporto e geração de emprego e renda, além de dinamizar a atividade turística em Alagoas.

“Estamos de portas abertas para atender ao trade turístico e vamos dar total celeridade ao cumprimento do plano de ações. O prazo final é dezembro, mas vamos trabalhar para que todos os obstáculos sejam retirados antes e a reclassificação seja feita com a maior brevidade, possibilitando que nosso aeroporto receba voos do mundo todo e, com isso, aumente a oferta de empregos e alavanque a economia da nossa cidade e de toda Alagoas. Estamos fazendo com que Rio Largo se desenvolva e seja a porta de entrada dos turistas e dos alagoanos que viajam. No que depender da prefeitura, será feito”, garantiu o prefeito.



As adequações solicitadas à Prefeitura de Rio Largo na região do entorno do aeroporto são consideradas simples como, por exemplo, a remoção de alguns postes, torres, caixas d’água e até o primeiro andar de algumas residências que foram construídas, sem a devida permissão. “Estamos dispostos até a desapropriar o que for necessário e adequar o entorno do aeroporto, contribuindo com a melhoria e o desenvolvimento do  nosso turismo e dando comodidade aos alagoanos”, completou Gilberto Gonçalves.

A prefeitura já havia notificado os proprietários das residências próximos ao aeroporto para que sejam realizadas as adequações exigidas pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA). A medida deu novo ânimo aos operadores de turismo e todo trade alagoano.

Representando o Trade, Mauro Vasconcelos considerou o encontro positivo ao ouvir do prefeito de Rio Largo o empenho para atender setor turístico. “Desde o primeiro momento sentimos essa atenção e só temos a agradecer porque todo setor turístico ganha com essa reclassificação”, pontuou.

O encontro ainda contou com a presença do senador Benedito de Lira, do secretário municipal de Infraestrutuira Gustavo Ferreira, e de representantes da Infraero, ABIH, Convencions e Visitour Bureau, ABAV, ABRAJET e ABRASEL, entre outros.